Barcelona não tem Messi, mas tem Martin Braithwaite

Avançado dinamarquês marcou dois dos quatro golos da vitória da equipa catalã por 4-2 frente à Real Sociedad, na primeira jornada da La Liga.

Foto
Reuters/ALBERT GEA

O Barcelona fez, neste domingo, o arranque para a temporada 2021/2022 da La Liga, naquele que foi o primeiro jogo sem Messi.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Barcelona fez, neste domingo, o arranque para a temporada 2021/2022 da La Liga, naquele que foi o primeiro jogo sem Messi.

Já não há Messi, mas há Martin Braithwaite, que aproveitou para brilhar, ao fazer dois golos e uma assistência na vitória por 4-2 diante da Real Sociedad .

A formação de Ronald Koeman entrou com vontade de marcar rápido e logo nos dois minutos iniciais esteve perto de o fazer. Primeiro por Martin Braithwaite, com um remate defendido por Alex Remiro, e depois por Antoine Griezmann.

O Barcelona controlava por completo o jogo, com mais posse de bola, mais remates e mais tentativas de golo. Só faltava a bola entrar.

Aos 12’, Griezmann esteve novamente perto de inaugurar o marcador. O avançado francês cabeceou para o canto superior direito, mas Alex Remiro voltou a fazer uma enorme defesa.

O mesmo Remiro que pouco depois não conseguiu evitar o golo de Gerard Piqué. Aos 19’, Memphis Depay fez a cobrança de uma falta e já na pequena área Piqué cabeceou para o 1-0.

Memphis Depay, um dos reforços do “Barça” deste Verão, poderia ter dilatado a vantagem por duas vezes, mas Alex Remiro negou-lhe o golo. 

No entanto, o 2-0 acabou por chegar mesmo em cima do intervalo por intermédio de Braithwaite, após cruzamento de  Frenkie de Jong .

"Bis” de Martin Braithwaite 

O Barcelona entrou na segunda parte tal como saiu da primeira - a marcar. Porém, Griezmann estava em fora-de-jogo e o golo não contou. 

Mas aos 59’, Martin Braithwaite estava no sítio certo e fez o 3-0 para a equipa catalã, o segundo da conta pessoal no encontro, após um ressalto dentro da área. 

A quinze minutos do final do encontro, Pedri esteve perto de ampliar a vantagem para o Barcelona, mas Remiro voltou a defender. 

Aos 82’, A Real Sociedad reduziu para 3-1, por Julen Lobete e o Barcelona ainda apanhou um susto quando Mikel Oyarzabal fez o 3-2.

A equipa de Ronald Koeman acabou por chegar ao quarto golo já no período de compensação por intermédio de Sergi Roberto, após assistência de Sergi Roberto e segurou a vitória.