Professores chocados com resultados do exame de Matemática A propõem aumento de vagas no ensino superior
Iave quis impedir notas “demasiado elevadas” e conseguiu aumentando o número de perguntas obrigatórias. Alunos deste ano podem sair prejudicados no acesso ao superior face aos que se recandidatam usando a nota de 2020.
“Apelamos aos reitores para que em conjunto façam o possível e impossível para aumentar o número de vagas nos cursos de médias mais elevadas.” Este é o repto lançado pela Sociedade Portuguesa de Matemática para que se corrija a situação de desigualdade no acesso ao ensino superior em que ficaram os alunos que fizeram exame este ano e que saíram da prova com uma média de 10,6, quando em 2020 este valor foi de 13,3.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Apelamos aos reitores para que em conjunto façam o possível e impossível para aumentar o número de vagas nos cursos de médias mais elevadas.” Este é o repto lançado pela Sociedade Portuguesa de Matemática para que se corrija a situação de desigualdade no acesso ao ensino superior em que ficaram os alunos que fizeram exame este ano e que saíram da prova com uma média de 10,6, quando em 2020 este valor foi de 13,3.