Canoagem: Fernando Pimenta chega às meias-finais com vitória na série
Teresa Portela também se apurou em K1 200m, enquanto Joana Vasconcelos vai ter de disputar os quartos-de-final.
O canoísta português Fernando Pimenta qualificou-se sem dificuldades para as meias-finais do K1 1000m, em Tóquio, ao vencer a terceira série, com o tempo de 3m40,323s.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O canoísta português Fernando Pimenta qualificou-se sem dificuldades para as meias-finais do K1 1000m, em Tóquio, ao vencer a terceira série, com o tempo de 3m40,323s.
Na estreia nos Jogos Olímpicos de 2020, o minhoto dominou a série do início ao fim, desacelerando de forma evidente nos últimos metros, depois de ter garantido confortavelmente o acesso às meias-finais, que se disputam na terça-feira.
Quem também se qualificou para as meias-finais, mas em K1 200m, foi Teresa Portela, um pouco antes. A portuguesa terminou a série no segundo lugar, em 42,050 segundos, a 362 milésimos da vencedora, a chinesa Mengdie Yin.
“Gostava de ter ganho a eliminatória. Tenho a noção de que não fiz a minha prova perfeita. Sou das que largo melhor e não consegui. Acontece muito na minha primeira regata, não sei porquê”, afirmou a atleta à agência Lusa.
Já Joana Vasconcelos esteve mais discreta e falhou mesmo o apuramento directo na mesma distância, ao terminar na quinta posição. No Sea Forst Waterways, a portuguesa concluiu o percurso em 43,059 segundos, a 1,961 segundos da vencedora, a húngara Dora Lucz, e vai disputar os quartos-de-final.