Parece ser natural – o senso comum indica-o e os operadores e agentes de viagens assumem-no: “A maioria dos portugueses está a viajar para Portugal, é inequívoco”, afirma o CEO da Solférias, Nuno Mateus. “O que não significa que não exista procura para o estrangeiro. Destinos fora de Portugal também registam procura, nomeadamente se compararmos com 2020, em que foi praticamente inexistente”, sublinha a directora de marketing da Top Atlântico/Geostar, Margarida Blattmann. E quando chegamos à Agência Abreu, a maior das agências portuguesas, os destinos mais procurados “atiram-nos” quase na totalidade para o estrangeiro. “Cabo Verde e Maldivas têm sido os destinos favoritos dos nossos clientes”, enumera o director de vendas e marketing, Pedro Quintela, que inclui, em território português, a grande procura por Porto Santo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Parece ser natural – o senso comum indica-o e os operadores e agentes de viagens assumem-no: “A maioria dos portugueses está a viajar para Portugal, é inequívoco”, afirma o CEO da Solférias, Nuno Mateus. “O que não significa que não exista procura para o estrangeiro. Destinos fora de Portugal também registam procura, nomeadamente se compararmos com 2020, em que foi praticamente inexistente”, sublinha a directora de marketing da Top Atlântico/Geostar, Margarida Blattmann. E quando chegamos à Agência Abreu, a maior das agências portuguesas, os destinos mais procurados “atiram-nos” quase na totalidade para o estrangeiro. “Cabo Verde e Maldivas têm sido os destinos favoritos dos nossos clientes”, enumera o director de vendas e marketing, Pedro Quintela, que inclui, em território português, a grande procura por Porto Santo.