Viúva Negra ganha bilheteiras e streaming num fim-de-semana que foi Bem Bom em Portugal

O filme da Marvel é o novo recordista mundial das salas desde a pandemia, mas por cá não bateu números de Velocidade Furiosa 9. O filme sobre as Doce foi o terceiro mais visto do fim-de-semana. Primeiro semestre teve menos 5,8 milhões de espectadores nos cinemas portugueses do que em 2019.

Foto
Scarlett Johansson em "Viúva Negra" Marvel

A temporada dos blockbusters está de volta mas a indústria do cinema ainda aprende coisas novas com esta velha instituição. Se há duas semanas Velocidade Furiosa 9 - F9 se tornou a melhor estreia de um filme nas salas portuguesas e norte-americanas desde a covid-19, este fim-de-semana Viúva Negra roubou-lhe o trono global, colocando a Marvel na frente – porém, em Portugal, é só a segunda melhor estreia desde a pandemia. E se F9 foi lido como a prova de que os blockbusters eram a chave para reabrir o interesse pelo cinema após 15 meses de muitas estreias em streaming, o filme de Scarlett Johansson veio mostrar que a porta abre nos dois sentidos: pela primeira vez, a Disney+ revelou quanto rendeu a estreia digital de um filme, somando assim 50 milhões de euros às receitas mundiais de Viúva Negra.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A temporada dos blockbusters está de volta mas a indústria do cinema ainda aprende coisas novas com esta velha instituição. Se há duas semanas Velocidade Furiosa 9 - F9 se tornou a melhor estreia de um filme nas salas portuguesas e norte-americanas desde a covid-19, este fim-de-semana Viúva Negra roubou-lhe o trono global, colocando a Marvel na frente – porém, em Portugal, é só a segunda melhor estreia desde a pandemia. E se F9 foi lido como a prova de que os blockbusters eram a chave para reabrir o interesse pelo cinema após 15 meses de muitas estreias em streaming, o filme de Scarlett Johansson veio mostrar que a porta abre nos dois sentidos: pela primeira vez, a Disney+ revelou quanto rendeu a estreia digital de um filme, somando assim 50 milhões de euros às receitas mundiais de Viúva Negra.