Professores de Geometria desvalorizam erro no exame nacional

Associação de docentes “lamenta” que a situação não tenha sido detectada nas várias fases de verificação do enunciado, na qual também está envolvida.

Foto
Rui Oliveira

A Associação de Professores de Geometria e de Desenho (Aproged) considera que o erro detectado no exame nacional do ensino secundário de Geometria Descritiva A, realizado na segunda-feira, não impedia os alunos de resolver o exercício. Ainda assim, aquele organismo “lamenta” que a situação não tenha sido detectada nas várias fases de verificação do enunciado, na qual também está envolvida.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Associação de Professores de Geometria e de Desenho (Aproged) considera que o erro detectado no exame nacional do ensino secundário de Geometria Descritiva A, realizado na segunda-feira, não impedia os alunos de resolver o exercício. Ainda assim, aquele organismo “lamenta” que a situação não tenha sido detectada nas várias fases de verificação do enunciado, na qual também está envolvida.