Até Setembro, há 94 mini-concertos a animar Ponta Delgada
A decorrer em Ponta Delgada até 11 de Setembro, Animar PDL conta com 94 mini-concertos de artistas locais espalhados pela cidade. O objectivo é “apoiar directamente os artistas”.
O evento Animar PDL, organizado pela Câmara de Ponta Delgada, vai promover 94 mini-concertos com artistas locais, que serão realizados em itinerância ou em zonas de “reduzida concentração de público” no centro histórico da cidade.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O evento Animar PDL, organizado pela Câmara de Ponta Delgada, vai promover 94 mini-concertos com artistas locais, que serão realizados em itinerância ou em zonas de “reduzida concentração de público” no centro histórico da cidade.
Em comunicado de imprensa, a Câmara de Ponta Delgada realça que o Animar PDL vai decorrer num “formato adaptado às circunstâncias actuais decorrentes do combate à pandemia” de covid-19. “Os artistas locais vão ter a oportunidade de realizar mini-concertos em itinerância pela cidade ou em zonas de reduzida concentração de público”, assinala o município.
A iniciativa arrancou esta segunda-feira, 5 de Julho, com um concerto da violinista Júlia Nunes na varanda da Casa-Museu José Franco, no centro da cidade. Até 11 de Setembro, está prevista a realização de 94 mini-concertos, com a duração de uma hora, a cargo de artistas locais.
A Câmara Municipal adianta que os eventos irão decorrer de segunda-feira a sábado em locais como a torre sineira da câmara, o largo Mártires da Pátria, o jardim Padre Sena Freitas, o jardim António Borges ou a rua dos Mercadores. A iniciativa terá o investimento de 20 mil euros e pretende “apoiar directamente os artistas” devido à “significativa redução de eventos” provocados pela pandemia de covid-19.
“A Câmara Municipal de Ponta Delgada prossegue, deste modo, a sua acção próxima e determinada para benefício dos artistas e dos agentes culturais do concelho de Ponta Delgada, encontrando as alternativas possíveis para incentivar a desejável e necessária normalização da vida dos munícipes”, é acrescentado no comunicado.