Brasil bate Peru com golo de Paquetá e fica à espera da Argentina na final
A final, marcada para sábado, colocará frente a frente o Brasil e o vencedor da segunda meia-final, que opõe esta terça-feira a Argentina à Colômbia.
O anfitrião Brasil, campeão em título, qualificou-se na segunda-feira para a final da edição 2021 da Copa América em futebol, ao vencer o Peru por 1-0, na primeira meia-final, disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O anfitrião Brasil, campeão em título, qualificou-se na segunda-feira para a final da edição 2021 da Copa América em futebol, ao vencer o Peru por 1-0, na primeira meia-final, disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Na reedição da final de 2019, um golo de Lucas Paquetá, aos 35 minutos, selou o triunfo dos ‘canarinhos’, que estão pela oitava vez na final e venceram as últimas cinco disputadas (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019).
A final, marcada para sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21:00 locais (01:00 de domingo em Lisboa), colocará frente a frente o Brasil e o vencedor da segunda meia-final, que opõe hoje a Argentina à Colômbia, em Brasília.
Para o avançado brasileiro Neymar, que assistiu Lucas Paquetá para o golo da vitória, a Argentina é o adversário favorito para a final. “Eu quero a Argentina, estou a torcer pela Argentina, pois tenho lá amigos. E aí, na final, vai dar Brasil”, afirmou, entre sorrisos, quando questionado sobre preferências para a segunda meia-final, entre argentinos e Colômbia.
Quanto a Lucas Paquetá, não quis ‘escolher’ adversário para a final, garantindo que o Brasil está “preparado para fazer o melhor e justificar o título”.
“Foi um jogo muito difícil, muito disputado e com uma marcação muito forte. Conseguimos assegurar a vitória e avançar”, disse o jogador do Lyon, satisfeito também pelo golo: “Estou muito feliz por poder ajudar a seleção e o Neymar”.