Nuno Espírito Santo, novo treinador do Tottenham, quer deixar os adeptos “orgulhosos”
Técnico português vai continuar na Premier League, num desafio bem mais ambicioso.
Nuno Espírito Santo assinou na quarta-feira, com o Tottenham, um contrato válido para as próximas duas épocas, expressando o desejo de que a “qualidade e talento” do seu grupo de trabalho deixe os adeptos “orgulhosos e divertidos”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Nuno Espírito Santo assinou na quarta-feira, com o Tottenham, um contrato válido para as próximas duas épocas, expressando o desejo de que a “qualidade e talento” do seu grupo de trabalho deixe os adeptos “orgulhosos e divertidos”.
O treinador português subiu um novo degrau na carreira em Inglaterra, chegando ao Tottenham depois de treinar o Wolverhampton, desde 2017-18, ano em que o subiu à Premier League, levando-o depois a dois sétimos lugares e às competições europeias.
“É um enorme prazer e uma honra (estar aqui), é uma alegria e estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Não temos nenhum dia a perder e devemos começar a trabalhar imediatamente, pois a pré-temporada começa daqui a alguns dias”, completou o português.
Na última época os “spurs” foram sétimos classificados, com José Mourinho a iniciar a temporada, mas a sair antes do fim. Agora, aos 47 anos, Espírito Santo tenta dar asas a um projecto mais ambicioso do que o que liderou nos últimos anos.
“Já falei da necessidade de voltarmos ao nosso ADN central de jogar futebol de ataque, entretenimento e acredito que o Nuno é o homem que pode levar o nosso talentoso grupo de jogadores a construir algo especial”, preconizou o presidente do clube, Daniel Levy.
Já o director do futebol, Fábio Paratici, assumiu a vontade do Tottenham em contar com um treinador “capaz de incutir todos os valores” que os londrinos defendem.
“Basta olhar para o tempo que Nuno passou no Wolverhampton para ver a sua capacidade de pegar num grupo de jogadores e implementar um estilo adaptativo que traz sucesso e permite que os jogadores se desenvolvam e prosperem. Estamos todos ansiosos para começar o que esperamos que seja um momento de sucesso com o clube”, completou.