Oito recrutas estão internados no Hospital das Forças Armadas desde sexta-feira

Os soldados iniciaram a sua instrução básica no Regimento de Artilharia Antiaérea, em Queluz, na passada segunda-feira.

Foto
PAULO PIMENTA

Oito soldados recrutas estão internados no Hospital Militar em Lisboa desde sexta-feira, depois de cinco dias de instrução, confirmou à Lusa fonte do Exército.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Oito soldados recrutas estão internados no Hospital Militar em Lisboa desde sexta-feira, depois de cinco dias de instrução, confirmou à Lusa fonte do Exército.

Um grupo de 33 soldados recrutas iniciou a sua instrução básica no Regimento de Artilharia Antiaérea, em Queluz, na passada segunda-feira.

Poucos dias depois, na sexta-feira, oito desses soldados foram internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, confirmou à Lusa fonte do Exército.

Segundo a porta-voz do Exército, “estão todos a evoluir bem, bem-dispostos e a previsão é que tenham alta muito em breve, estando animados para voltar à instrução”.

Na semana passada, as temperaturas subiram e estima-se que a razão para o internamento destes jovens esteja relacionada com a excessiva exposição ao sol.

O Exército acrescentou que a opção pelo internamento hospitalar se prendeu também com a garantia de manter a monitorização dos soldados e garantir que a recuperação é acompanhada por profissionais de saúde.