Mudanças na Matemática: avaliação dos alunos deve ser mais diversificada
Considera-se “imprescindível discutir e negociar com os alunos os critérios de avaliação para cada tipologia de aprendizagens ou de tarefas a realizar”.
As alterações propostas pelo grupo de trabalho para a revisão curricular da Matemática no ensino básico fazem parte de um processo que também deverá levar a mudanças na forma como se avalia os alunos, a novos manuais e à formação de professores. Segundo Ana Paula Canavarro, coordenadora do grupo de trabalho para a revisão curricular a Matemática do ensino básico, é isso que está previsto.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As alterações propostas pelo grupo de trabalho para a revisão curricular da Matemática no ensino básico fazem parte de um processo que também deverá levar a mudanças na forma como se avalia os alunos, a novos manuais e à formação de professores. Segundo Ana Paula Canavarro, coordenadora do grupo de trabalho para a revisão curricular a Matemática do ensino básico, é isso que está previsto.