Directores querem turmas mais pequenas e reapreciação de programas
Aulas coadjuvadas ou em co-docência, tutorias, apoio individualizado e reorganização da escola tendo em conta outros métodos de aprendizagem são outras medidas apontadas num inquérito feito pelo Conselho Nacional de Educação, no primeiro confinamento.
As medidas que mais professores e directores consideram importantes para fazer face às desigualdades de aprendizagem originadas pelo encerramento de escolas são turmas mais pequenas e reapreciação dos programas tendo em conta as aprendizagens essenciais.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As medidas que mais professores e directores consideram importantes para fazer face às desigualdades de aprendizagem originadas pelo encerramento de escolas são turmas mais pequenas e reapreciação dos programas tendo em conta as aprendizagens essenciais.