Estas duas marcas portuguesas querem empoderar e promover a sororidade entre mulheres

Pode parecer que t-shirts e fatos de banho não têm nada em comum, mas a mensagem que une a Mist e a Peryod é a mesma — promover a união entre as mulheres.

Fotogaleria

Fartas de procurar biquínis modernos para peito grande, três irmãs decidiram criar a sua própria marca. A Mist nasceu em 2019, pensada para aliar o conforto ao suporte, com nove tamanhos de parte de cima — sem esquecer o estilo. Já a Peryod foi criada por quatro amigas, unidas por uma causa: o feminismo. É que, aparentemente, t-shirts e fatos de banho não têm nada em comum, mas ambas as marcas se focam na mesma mensagem: o empoderamento feminino e sororidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Fartas de procurar biquínis modernos para peito grande, três irmãs decidiram criar a sua própria marca. A Mist nasceu em 2019, pensada para aliar o conforto ao suporte, com nove tamanhos de parte de cima — sem esquecer o estilo. Já a Peryod foi criada por quatro amigas, unidas por uma causa: o feminismo. É que, aparentemente, t-shirts e fatos de banho não têm nada em comum, mas ambas as marcas se focam na mesma mensagem: o empoderamento feminino e sororidade.