Cinco jogadores portugueses no plantel ideal do Euro sub-21

O internacional português Fábio Vieira já tinha sido eleito também o melhor jogador do torneio, enquanto o avançado alemão Lukas Nmecha foi o melhor marcador da competição, com quatro golos.

Foto
Jogadores da selecção recebem medalha na Eslovénia Reuters/BORUT ZIVULOVIC

A selecção portuguesa de sub-21, vice-campeã europeia, tem cinco futebolistas entre os 23 escolhidos por uma equipa de observadores da UEFA para o plantel ideal do Euro2021.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A selecção portuguesa de sub-21, vice-campeã europeia, tem cinco futebolistas entre os 23 escolhidos por uma equipa de observadores da UEFA para o plantel ideal do Euro2021.

Os jogadores portugueses escolhidos pelos observadores são Diogo Costa, Diogo Queirós e Fábio Vieira, do FC Porto, Vitinha, do Wolverhampton, e Dany Mota, do Monza.

O mesmo comité de técnicos elegeu o internacional português Fábio Vieira como o jogador do torneio, enquanto o avançado alemão Lukas Nmecha foi o melhor marcador da competição, com quatro golos, mais um do que o italiano Patrick Cutrone e do que o português Dany Mota, ambos com três.

A lista de 23 eleitos pela UEFA:

Guarda-redes: Andrei Vlad (Roménia), Marco Carnesecchi (Itália) e Diogo Costa (Portugal).

Defesas: David Raum (Alemanha), Diogo Queirós (Portugal), Nico Schlotterbeck (Alemanha), Mads Bech Sørensen, (Dinamarca), Perr Schuurs (Países Baixos), Victor Nelsson (Dinamarca), Ridle Baku (Alemanha) e Jorge Cuenca (Espanha).

Médios: Fábio Vieira (Portugal), Dani de Wit (Países Baixos), Gonzalo Villar (Espanha), Vitinha (Portugal), Niklas Dorsch (Alemanha), Denis Makarov (Rússia) e Arne Meier (Alemanha).

Avançados: Luka Ivanusec (Croácia), Lukas Nmecha (Alemanha), Jacob Bruun Larsen (Dinamarca), Dany Mota (Portugal) e Javi Puado (Espanha).