Há muito que o conceito de ir às compras está associado ao prazer. Em The Compass Of Pleasure (2011), o neurologista David Linden explica como a experiência de comprar alguma coisa activa o sistema de recompensa no cérebro através da libertação de dopamina, associada à forma como experienciamos entretenimento e felicidade. Mas será que quando compramos somos mesmo mais felizes? A ideia de shopping enquanto terapia, chamada retail therapy, não é nova.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Há muito que o conceito de ir às compras está associado ao prazer. Em The Compass Of Pleasure (2011), o neurologista David Linden explica como a experiência de comprar alguma coisa activa o sistema de recompensa no cérebro através da libertação de dopamina, associada à forma como experienciamos entretenimento e felicidade. Mas será que quando compramos somos mesmo mais felizes? A ideia de shopping enquanto terapia, chamada retail therapy, não é nova.