Problemas técnicos afectaram rede Multibanco. Situação já foi resolvida
Os problemas “já foram ultrapassados” e a rede já funciona “dentro da normalidade”.
Problemas técnicos afectaram esta sexta-feira a Rede Multibanco, confirmou a SIBS ao PÚBLICO. Os problemas “já foram ultrapassados” e a rede já funciona “dentro da normalidade”, disse pelas 20h12 fonte oficial da entidade gestora do Multibanco.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Problemas técnicos afectaram esta sexta-feira a Rede Multibanco, confirmou a SIBS ao PÚBLICO. Os problemas “já foram ultrapassados” e a rede já funciona “dentro da normalidade”, disse pelas 20h12 fonte oficial da entidade gestora do Multibanco.
Ao final da tarde desta sexta-feira, relatos de vários pontos do país davam conta de problemas nos pagamentos por Multibanco e nas caixas, que não permitiam fazer operações.
“Entre as 19h05 e as 19h30 desta sexta-feira, um problema técnico no centro de processamento de Lisboa da SIBS levou à transferência do tráfego de transacções para o segundo centro de processamento, seguindo-se um período de estabilização”, explicou a SIBS.
Nas declarações enviadas por escrito ao PÚBLICO, a SIBS lamenta os “constrangimentos causados por esta situação”.