Para ajudar animais de rua, fotógrafo da Covilhã cria uma nova plataforma de adopção
Com o objectivo de ajudar os animais de rua e as associações de regaste animal, um fotógrafo da Covilhã criou a uma plataforma de adopção. Juntamente com a Home 4 Pets estão outras entidades que garantem a desparasitação e vacinação dos animais adoptados na região da Cova da Beira.
Um fotógrafo da Covilhã idealizou e criou, em parceria com outras instituições, uma plataforma de adopção de animais para a região da Cova da Beira, cujo objectivo é ajudar os animais de rua.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Um fotógrafo da Covilhã idealizou e criou, em parceria com outras instituições, uma plataforma de adopção de animais para a região da Cova da Beira, cujo objectivo é ajudar os animais de rua.
Em comunicado, a plataforma de adopção Home 4 Pets refere que o principal objectivo é promover a adopção de cães e gatos, animais que têm em comum “a rua de onde foram resgatados”.
“Numa altura em que se multiplicam os pedidos de ajuda e em que escasseiam recursos para garantir o bem-estar de dezenas de animais resgatados da rua, associações e empresas juntaram-se para ajudar a promover a adopção responsável na região da Cova da Beira”, lê-se na nota.
A ideia inicial deste projecto partiu do fotógrafo Cláudio Gonçalves que, com o seu trabalho, espera poder ajudar as associações que já estão no terreno a trabalhar no resgate de animais de rua.
Para além das fotografias, a Home 4 Pets conta com a parceria de uma clínica veterinária da Covilhã e da Shelter 4 Life - Associação de Ajuda Animal, entidades que garantem a desparasitação e vacinação de todos os animais adoptados.
É ainda entregue às famílias adoptantes um voucher para a esterilização dos animais. “Mais do que um acto de amor, a adopção de um animal é um compromisso para toda a vida. Não pode ser apenas um impulso, é fundamental que se avaliem os prós e contras e a decisão seja tomada de forma consciente”, explicam os mentores do projecto.
A plataforma foi lançada a 26 de Maio, nas redes sociais Instagram e Facebook, sendo que a sua gestão está a cargo de uma empresa de marketing que se associou ao projecto.