De Godot, nem sinais. As personagens da mais afamada peça de Samuel Beckett definem-se pela espera de alguém ausente – qualquer que seja a simbologia (mais divina ou mais terrena) que queiramos atribuir-lhe. De Josef Schuster, conhecemos apenas um rasto de alguém que se suicidou e que, na peça de Thomas Bernhard Praça dos Heróis, nunca chegamos a vislumbrar com vida. São dois textos marcados pela ausência de figuras que os assombram, aparentemente desligados, mas inevitáveis de associar pela circunstância de David Pereira Bastos ter pensado em encenar o segundo quando estava prestes a estrear a sua leitura do primeiro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
De Godot, nem sinais. As personagens da mais afamada peça de Samuel Beckett definem-se pela espera de alguém ausente – qualquer que seja a simbologia (mais divina ou mais terrena) que queiramos atribuir-lhe. De Josef Schuster, conhecemos apenas um rasto de alguém que se suicidou e que, na peça de Thomas Bernhard Praça dos Heróis, nunca chegamos a vislumbrar com vida. São dois textos marcados pela ausência de figuras que os assombram, aparentemente desligados, mas inevitáveis de associar pela circunstância de David Pereira Bastos ter pensado em encenar o segundo quando estava prestes a estrear a sua leitura do primeiro.