O primeiro Yotel da Península Ibérica está prestes a abrir portas no Porto
O hotel está localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão e pretende ser uma surpresa ao nível da tecnologia. Os robôs Yolinda e Yogiro estarão por perto para dar uma ajuda.
Está prestes a abrir no Porto — no dia 28 de Maio —, junto ao viaduto de Gonçalo Cristóvão e mesmo em frente ao edifício do Jornal de Notícias, o Yotel Porto, que será o primeiro da marca na Península Ibérica.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Está prestes a abrir no Porto — no dia 28 de Maio —, junto ao viaduto de Gonçalo Cristóvão e mesmo em frente ao edifício do Jornal de Notícias, o Yotel Porto, que será o primeiro da marca na Península Ibérica.
Esta unidade disponibilizará 150 quartos e um ginásio aberto 24 horas por dia, parque de estacionamento, duas salas de reuniões, espaços comuns de trabalho, um espaço para eventos com vista sobre a cidade e o restaurante Komyuniti, onde serão servidos pequenos-almoços, almoços e jantares. O hotel conta ainda com uma zona de bar, com um pátio interior ao ar livre.
Segundo comunicado do Yotel, o design socorre-se de “elementos essenciais dos hotéis de luxo”, piscando o olho à “primeira classe da aviação”. As “cabines”, a linguagem Yotel utilizada para designar os quartos, estão equipadas com recursos exclusivos da marca Yotel tais como a SmartBed ajustável (em cabines) que economiza espaço, disponibilizando diferentes pontos de carregamento por USB, Wi-Fi super-rápido e televisões smart HD com Chromecast. Cada cabine conta ainda com casa de banho com chuveiro.
Os hóspedes poderão descarregar a aplicação Yotel Porto (disponível para iOS e Android) que permite fazer check-in remoto mesmo antes de chegarem ao hotel e usar a app como a sua SmartKey (chave do quarto). Através da app também será possível pedir serviço de quartos, controlar a TV ou as luzes da cabine.
Estarão também disponíveis quiosques interactivos de atendimento automático, um dos principais pontos do conceito #SmartStay optimizado desde a abertura da primeira unidade, em Nova Iorque. O hotel disponibilizará snacks e bebidas quentes no formato Grab+Go e, para além do room service, contará ainda com a colaboração dos robôs Yolinda e Yogiro que se encarregam de entregar snacks ligeiros ou bebidas directamente nas cabines.
“A abertura do primeiro espaço da marca Yotel da Península Ibérica, num período tão desafiante como o que estamos a viver, é mais uma prova de perseverança e do contínuo investimento da United Investments Portugal no turismo nacional. Estou convencido de que esta unidade hoteleira, pelas suas características inovadoras e tecnológicas, vai ser um sucesso, visto que permite uma estada segura, prática e descomplicada aos clientes que queiram desfrutar da emblemática cidade do Porto”, lança Nuno Godinho, manager desta unidade que representa um investimento de 30 milhões de euros na cidade.