Terceiro concerto-teste agendado para 8 de Maio em Coimbra com mil pessoas

Cidade vai acolher a 8 de Maio o terceiro concerto-teste que conta com as actuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro.

Foto
Nelson Garrido

O terceiro concerto-teste em Portugal, na sequência da última fase de desconfinamento, vai decorrer em Coimbra, em 8 de Maio, com uma plateia em pé de mil pessoas que terão de apresentar um teste antigénio negativo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O terceiro concerto-teste em Portugal, na sequência da última fase de desconfinamento, vai decorrer em Coimbra, em 8 de Maio, com uma plateia em pé de mil pessoas que terão de apresentar um teste antigénio negativo.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Coimbra dá conta de que a cidade vai acolher a 8 de Maio, sábado, “o terceiro concerto teste-piloto em Portugal, com as actuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro”.

O evento vai começar às 20h30, na Praça da Canção, e terá uma “plateia em pé de 1000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo feito no dia do espectáculo é obrigatório”. Os bilhetes têm um custo de dois euros e o preço contempla o do teste antigénio à presença do SARS-CoV-2.

Para participar neste teste-piloto — que avaliará a exequibilidade do regresso dos eventos ao ar livre em contexto de pandemia e na sequência da última fase de desconfinamento delineada pelo Governo — os espectadores terão de residir em Portugal, ter entre 18 e 65 anos, não podem pertencer a um dos grupos de cidadãos considerados de risco, ter estado com alguém infectado nos últimos 14 dias ou ter contactos de risco regulares, e não ter estado com pessoas infectadas nos últimos 90 dias.

Na nota, a autarquia ressalvou que apenas as pessoas com um resultado negativo à presença do SARS-CoV-2 poderão assistir ao concerto, mas o valor será reembolsado se não puderem participar.

O primeiro teste-piloto decorreu na quinta-feira, em Braga, com um espectáculo protagonizado pelo humorista Fernando Rocha, que reuniu 400 pessoas (lotação expectável), todas com resultado negativo. O segundo evento, com o músico Pedro Abrunhosa, decorre esta noite em Braga, com 400 pessoas em pé. O concerto programado para Coimbra será o primeiro com 1.000 pessoas em pé.