Supercarro: Ferrari levanta o pano sobre o especial V12
O novo modelo, explica a Ferrari, é a “expressão máxima” do conceito de uma berlinetta com motor dianteiro ao mesmo tempo que surge como uma versão aperfeiçoada do aclamado 812 Superfast.
O fabricante de automóveis de luxo Ferrari revelou, na última semana, os primeiros detalhes do seu novo supercarro, o primeiro de três novos modelos previstos para os próximos meses. A estreia mundial, que será transmitida em directo nos canais das redes sociais da marca, está agendada para o dia 5 de Maio.
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O fabricante de automóveis de luxo Ferrari revelou, na última semana, os primeiros detalhes do seu novo supercarro, o primeiro de três novos modelos previstos para os próximos meses. A estreia mundial, que será transmitida em directo nos canais das redes sociais da marca, está agendada para o dia 5 de Maio.
Ou seja, a exclusiva e limitada versão, que assume o “casamento perfeito entre desempenho, forma e função”, é destinada a coleccionadores e a apaixonados do emblema do Cavallino Rampante, e a sua característica mais marcante reside no seu próprio coração, onde bate o lendário motor de 12 cilindros num V de 65° a debitar incríveis 830cv às 9500rpm, tornando-se assim o mais potente dos automóveis construídos pela marca para a estrada. Para tal, o bloco beneficiou da utilização de materiais de última geração, do redesenho de muitos dos seus componentes-chave, de uma nova regulação das válvulas e de um novo sistema de escape.
Além disso, adopta uma direcção independente nas quatro rodas, que, segundo a Ferrari, prolonga a sensação de agilidade e precisão ao curvar. Outro feito de engenharia digno de nota passa pela redução do peso global do carro em comparação com o 812 Superfast, algo conseguido graças à utilização extensiva de fibra de carbono, tanto no exterior como no habitáculo.
Um plano agressivo de lançamento de novos modelos, que não foi adiado no ano passado pela pandemia de covid-19, foi uma parte fundamental da recente estratégia da empresa para apoiar o crescimento, sendo que os carros de edição limitada da Ferrari, que no passado foram produzidos em algumas centenas de unidades cada, são modelos ainda mais exclusivos, com actualizações tecnológicas e aerodinâmicas significativas.