Youn Yuh-Jung, de Minari, é a Melhor Actriz Secundária
Actriz sul-coreana venceu na categoria que contava também com Glenn Close, nomeada pela oitava vez para um Óscar.
A veterana actriz sul-coreana Youn Yuh-Jung, de Minari, é a Melhor Actriz Secundária para a Academia.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A veterana actriz sul-coreana Youn Yuh-Jung, de Minari, é a Melhor Actriz Secundária para a Academia.
O filme de Lee Isaac Chung, sobre uma família de imigrantes coreanos na América dos anos 1980, estreia-se a 13 de Maio em Portugal. Foi feito pela produtora Plan B, pertença de Brad Pitt, que foi quem entregou a estatueta à actriz.
No discurso de aceitação, Jung não conseguia acreditar que estava a ganhar a Glenn Close, que já foi nomeada oito vezes para Óscares – é uma das actrizes mais nomeadas de sempre –, sem nunca ter ganho nenhum.
Além de Glenn Close, nomeada pelo papel em Hillbilly Elegy - Lamento de uma América em Ruínas, Youn Yuh-Jung bateu (ainda que tenha referido durante o discurso que ninguém vencia porque todas estavam em competição com papéis diferentes), Olivia Colman em O Pai, Amanda Seyfried em Mank e Maria Bakalova em Borat Subsequent Moviefilm.