Mísseis atingiram base militar norte-americana no aeroporto de Bagdad. Não há vítimas

Até ao momento, não houve danos ou vítimas reportados.

Foto
Militar americano em Bagdad US MARINES

Pelo menos três mísseis atingiram o aeroporto internacional de Bagdad, no Iraque, na noite desta quinta-feira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Pelo menos três mísseis atingiram o aeroporto internacional de Bagdad, no Iraque, na noite desta quinta-feira.

A informação foi confirmada à agência Reuters pelas autoridades de segurança iraquianas. De acordo com a mesma fonte, os mísseis caíram perto de uma área do aeroporto que serve de abrigo às forças militares dos Estados Unidos da América. Não houve danos ou vítimas reportados, até ao momento.

Num comunicado, as forças militares iraquianas reiteram que os mísseis caíram perto do perímetro daquele aeroporto. As forças de segurança iraquianas encontraram e desactivaram mais mísseis que não chegaram a ser disparados no telhado de uma casa vazia, de onde partiram os mísseis, refere ainda o comunicado.

A autoria dos disparos ainda não foi reivindicada. 

Os ataques desta quinta-feira ocorreram depois de um outro ataque semelhante que teve lugar a 18 de Abril e cujo alvo foi a base aérea militar iraquiana de Balad, que alberga alguns empreiteiros dos EUA. O ataque feriu dois soldados iraquianos.