GNR resgatou 25 animais de canil ilegal em Castelo Branco
Vinte e cinco cães foram resgatados, pela GNR, de um canil ilegal em Castelo Branco. Os animais foram transportados para o Centro de Recolha Animal do município.
A GNR resgatou 25 animais de um canil ilegal em Castelo Branco, informou esta quarta-feira, 14 de Abril, aquela organização militar.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A GNR resgatou 25 animais de um canil ilegal em Castelo Branco, informou esta quarta-feira, 14 de Abril, aquela organização militar.
Numa nota enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que o resgate dos animais foi feito através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), na terça-feira.
“No seguimento de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram um canil não licenciado”, lê-se na nota.
Segundo a GNR, a operação contou com a colaboração do médico veterinário municipal de Castelo Branco.
Foram “resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar.”
Os animais foram transportados para o Centro de Recolha Animal (CRA) de Castelo Branco para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.
Nesta operação foi identificado um suspeito e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.