PSP resgata ouriços-cacheiros em Espinho
A recolha ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira. A situação em que foram encontrados é desconhecida, assim como a existência de eventuais ferimentos.
A PSP recolheu esta sexta-feira, em Espinho, vários ouriços-cacheiros, no âmbito de uma ocorrência.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A PSP recolheu esta sexta-feira, em Espinho, vários ouriços-cacheiros, no âmbito de uma ocorrência.
Os mamíferos foram depois transportados para o Parque Biológico de Gaia, “a fim de serem devidamente observados, no intuito de se verificar a necessidade de tratamento a algum eventual ferimento”, pode ler-se no comunicado enviado ao P3.
A situação em que foram encontrados é ainda desconhecida, mas sabe-se que a acção de intervenção ocorreu por volta da 1h desta madrugada. Os animais foram acondicionados numa jaula da Brigada de Protecção Ambiental (BRIPA) e a alimentação foi garantida.
O Parque Biológico de Gaia confirmou ao P3 a recepção dos animais durante a manhã, mas não quis adiantar mais informações.