Portugal conquista 17 medalhas nos Europeus de atletismo para deficiência intelectual
Cristiano Pereira sagrou-se campeão da Europa nos 3000 metros, título que soma à medalha de bronze conquistada nos 1500, enquanto Ana Filipe e Lenine Cunha voltaram a conquistar o ouro no salto em altura feminino e masculino, respectivamente.
Portugal conquistou mais quatro medalhas, incluindo três de ouro, no encerramento da participação nacional nos campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta para atletas com deficiência intelectual.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Portugal conquistou mais quatro medalhas, incluindo três de ouro, no encerramento da participação nacional nos campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta para atletas com deficiência intelectual.
Este sábado, Cristiano Pereira sagrou-se campeão da Europa nos 3000 metros, título que soma à medalha de bronze conquistada nos 1500, enquanto Ana Filipe e Lenine Cunha voltaram a conquistar o ouro no salto em altura feminino e masculino, respectivamente.
Ana Filipe terminou a sua prestação nos Europeus com três medalhas de ouro (60 metros barreiras, triplo salto e salto em altura) e uma de prata (salto em comprimento), e Lenine Cunha festejou, a título individual, três medalhas de ouro (triplo salto, salto em comprimento e salto em altura) e duas de prata (pentatlo e 60 metros barreiras).
Também este sábado, a estafeta de 4x400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira, conquistou o bronze para Portugal, que fechou a sua participação no evento que decorre até domingo em Nantes, França, com um total de 17 medalhas.
A selecção portuguesa alcançou sete ouros, seis pratas e quatro bronzes, igualando o número de medalhas que conquistou na primeira edição desta competição, em 2000, e ficando apenas atrás da França no medalheiro.