Berlim 2021: o cinema não morreu
A melhor selecção dos últimos anos em pleno covid-19: uma ironia quase paradoxal que a edição 2021 da Berlinale, virtual num primeiro tempo, abraçou com energia. Uma prova de que, mesmo pelo meio de crises de mercado e de indústria, o cinema continua vivo e a mexer com os espectadores, independentemente do ecrã onde é visto.
Pequeno episódio nº 1. A cineasta francesa Céline Sciamma senta-se numa cadeira num cinema parisiense para conversar com jornalistas de todo o mundo. O pretexto é a estreia mundial do seu novo filme, Petite Maman, que teve lugar virtualmente, online, para imprensa e indústria de todo o mundo, na competição oficial da Berlinale 2021. E, durante a conversa, a autora de Retrato da Rapariga em Chamas invoca … o fenómeno de popularidade televisiva do momento, WandaVision, que também ela anda a ver e por cujo final aguarda ansiosamente.
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Pequeno episódio nº 1. A cineasta francesa Céline Sciamma senta-se numa cadeira num cinema parisiense para conversar com jornalistas de todo o mundo. O pretexto é a estreia mundial do seu novo filme, Petite Maman, que teve lugar virtualmente, online, para imprensa e indústria de todo o mundo, na competição oficial da Berlinale 2021. E, durante a conversa, a autora de Retrato da Rapariga em Chamas invoca … o fenómeno de popularidade televisiva do momento, WandaVision, que também ela anda a ver e por cujo final aguarda ansiosamente.