A autonomia que as escolas não querem e os professores reinventados
Não se pode permitir a exclusão digital e social. Importa chegar a todos e dar-lhes voz. Jamais poderemos esquecer que os meses sem escola presencial tiveram impacto na aprendizagem, na saúde mental e no desenvolvimento social de crianças e jovens.
As experiências do ano letivo transato (2019/2020) ainda persistem na memória de todos. As fragilidades ficaram a descoberto, não houve tempo para a adaptação nem para resistências à mudança.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As experiências do ano letivo transato (2019/2020) ainda persistem na memória de todos. As fragilidades ficaram a descoberto, não houve tempo para a adaptação nem para resistências à mudança.