Explosivos desaparecem da maior base dos Marines nos EUA
As investigações estão em curso e não é conhecida nem a quantidade nem o tipo de material que desapareceu.
Uma quantidade desconhecida de material explosivo desapareceu da maior base dos Marines norte-americanos, no estado da Califórnia.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Uma quantidade desconhecida de material explosivo desapareceu da maior base dos Marines norte-americanos, no estado da Califórnia.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), o caso está a ser investigado desde a semana passada pelo Serviço de Investigação Criminal da Marinha norte-americana e não foram divulgados mais pormenores.
A base dos Marines está localizada no deserto do Mojave, no Sul da Califórnia, nas proximidades da cidade de Twentynine Palms.
Foi inaugurada em 1952 e é a maior instalação dos Marines norte-americanos – a força especial da Marinha dos EUA equivalente aos Fuzileiros portugueses.
Desde o dia 15 de Janeiro, a base de Twentynine Palms tem sido o palco de exercícios de fuzileiros e marinheiros de diferentes unidades, num programa que vai terminar a 18 de Fevereiro.
Jeff Houston, um dos responsáveis pelas investigações, recusou-se a avançar pormenores sobre a quantidade e o tipo de material explosivo que desapareceu. E também não é ainda conhecida a data do desaparecimento.
A CNN avança que o departamento de investigação da Marinha alertou as autoridades policiais da região, no condado de San Bernardino, e que os militares não requisitaram auxílio externo.