Covid-19: hospitais do centro cedem camas UCI a Lisboa e Vale do Tejo

Menor pressão em cuidados intensivos nos hospitais da região permite libertar algumas camas.

Foto
No sábado, o aumento de doentes covid-19 nos hospitais do Centro registou-se nas enfermarias, subindo de 1188 para 1206 Público

O número de doentes com covid-19 internados nos hospitais da região centro voltou a subir no sábado, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O número de doentes com covid-19 internados nos hospitais da região centro voltou a subir no sábado, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O ponto da situação relativo ao dia 6 de Fevereiro, divulgado nesta domingo, indica mais 12 internados com covid-19 nas unidades hospitalares do centro, subindo para um total de 1355.

Contudo, o recuo do número de internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), de 155 para 149, permitiu à ARSC disponibilizar cinco camas UCI à ARS Lisboa e Vale do Tejo.

No sábado, o aumento de doentes covid-19 nos hospitais do Centro registou-se nas enfermarias, subindo de 1188 para 1206.

As taxas de ocupação nas enfermarias covid e UCI covid nos hospitais da região, às 23h59 de sábado, eram de 88% e 83%, respectivamente.

De acordo com a ARSC, houve 46 altas de enfermarias covid, 86 admissões hospitalares e 30 óbitos em meio hospitalar.

Internados no sector social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estão 83 doentes covid e 99 doentes não covid.

Em Portugal, morreram 13.954 pessoas dos 761.906 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.