Golo 500 de Ibrahimovic abre caminho à goleada do AC Milan

O avançado sueco foi servido pelo português Rafael Leão.

Foto
Ibrahimovic Reuters/ALESSANDRO GAROFALO

O AC Milan reassumiu neste domingo a liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer o Crotone por 4-0, em jogo da 21.ª jornada, no qual Ibrahimovic, assistido por Rafael Leão, apontou o seu golo 500 ao serviço de clubes.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O AC Milan reassumiu neste domingo a liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer o Crotone por 4-0, em jogo da 21.ª jornada, no qual Ibrahimovic, assistido por Rafael Leão, apontou o seu golo 500 ao serviço de clubes.

Depois de terem visto um golo anulado por fora de jogo, os milaneses inauguraram o marcador aos 30 minutos, numa jogada de entendimento entre Zlatan Ibrahimovic e o avançado português Rafael Leão.

O sueco, de 39 anos, “bisou” aos 64’, para o golo 501 da carreira em clubes, que iniciou com a camisola do Malmö, em 1999, e durante a qual somou passagens por Ajax, Juventus, Inter Milão, FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e LA Galaxy.

Em apenas dois minutos, aos 69’ e 70’, o croata Ante Rebic “bisou” ampliando para 4-0 a vantagem da equipa casa, após passes do turco Hakan Calhanoglu.

O defesa português Pedro Pereira foi titular na equipa do Crotone, que somou a terceira derrota consecutiva e mantém o último lugar da Serie A, e o médio Eduardo, que alinha no clube italiano por empréstimo do Sporting, entrou aos 72 minutos de jogo.

A Udinese recebeu e venceu o Verona por 2-0, com um autogolo do guardião Marco Silvestri, aos 83 minutos, e um golo de Gerard Deulofeu aos 90+1’ e segue na 11.ª posição, com 24 pontos.

Com Adrien Silva no “onze”, a Sampdoria empatou 1-1 na visita ao Benevento, e ocupa a 10.ª posição, com mais quatro pontos do que o adversário deste domingo, que ocupa o 13.º posto.

O AC Milan segue na liderança da Liga italiana, com 49 pontos, mais dois do que o Inter de Milão, segundo, que na sexta-feira tinha assumido provisoriamente o comando da competição, ao vencer a Fiorentina, por 2-0.