O Kamiq é um SUV do segmento B, isto é, na sua base está a plataforma MQB A0, a mesma utilizada pelos primos Seat Arona e Volkswagen T-Cross, e que foi herdada dos utilitários Ibiza e Polo. Dentro da própria casa é o mais novo (e pequeno) irmão da gama “suviana” da marca de origem checa, depois dos lançamentos do enorme Kodiaq e do mais compacto Karoq. No entanto, ao contrário destes, em que as qualidades de um desportivo utilitário saltam à vista – assim como a vontade de os levar para fora do asfalto –, as linhas do Kamiq parecem remeter mais para uma carrinha Octavia encolhida no comprimento e ligeiramente esticada na altura, o que não é necessariamente mau dado o sucesso do último modelo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Kamiq é um SUV do segmento B, isto é, na sua base está a plataforma MQB A0, a mesma utilizada pelos primos Seat Arona e Volkswagen T-Cross, e que foi herdada dos utilitários Ibiza e Polo. Dentro da própria casa é o mais novo (e pequeno) irmão da gama “suviana” da marca de origem checa, depois dos lançamentos do enorme Kodiaq e do mais compacto Karoq. No entanto, ao contrário destes, em que as qualidades de um desportivo utilitário saltam à vista – assim como a vontade de os levar para fora do asfalto –, as linhas do Kamiq parecem remeter mais para uma carrinha Octavia encolhida no comprimento e ligeiramente esticada na altura, o que não é necessariamente mau dado o sucesso do último modelo.