José Mota é o novo treinador do Leixões

Técnico de 56 anos regressa a um clube que já orientou há mais de uma década.

Foto
LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

José Mota vai ser o próximo treinador do Leixões, tendo assinado contrato até 2022, anunciou a Sociedade Anónima Desportiva do clube da II Liga.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

José Mota vai ser o próximo treinador do Leixões, tendo assinado contrato até 2022, anunciou a Sociedade Anónima Desportiva do clube da II Liga.

José Mota rende João Eusébio, que já havia substituído Tiago Fernandes e retoma agora o seu anterior cargo, o de coordenador técnico do futebol do Leixões.

João Eusébio dirigiu a equipa entre a sexta jornada e a 14.ª, que foi disputada no domingo, com o Leixões a ficar-se por um empate caseiro sem golos diante do Sporting da Covilhã.

O Leixões e José Mota são velhos conhecidos. O treinador, de 56 anos, orientou a equipa leixonense em 2008-09 e 2009-10 e o balanço foi um sexto lugar na primeira época na I Liga, que é a segunda melhor classificação de sempre do clube de Matosinhos, e o 16.º e último na temporada seguinte, com a consequente despromoção à segunda divisão.

O Leixões soma 10 pontos e ocupa o 16.º posto da II Liga portuguesa de futebol e disputa um dos seus dois jogos em atraso já na quarta-feira, com a Oliveirense (18h), relativo à 10.ª jornada.