Cristiano Ronaldo no melhor “onze” da história para a France Football

A revista francesa, que este ano não atribuirá a bola de ouro, tinha na lista inicial os portugueses Luís Figo e Eusébio.

Foto
Ronaldo em acção pela selecção portuguesa LUSA/Janerik Henriksson/TT

O internacional português Cristiano Ronaldo integra o melhor “onze” de sempre da France Football, numa votação realizada por 140 jornalistas de todo o mundo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O internacional português Cristiano Ronaldo integra o melhor “onze” de sempre da France Football, numa votação realizada por 140 jornalistas de todo o mundo.

A revista francesa, que este ano não atribuirá a bola de ouro, tinha na lista inicial nomes portugueses como Luís Figo e Eusébio, mas Ronaldo foi o único luso eleito para a melhor equipa, apresentada num sistema de 3X4X3, na qual consta o recém-falecido Diego Armando Maradona.

“Estou muito honrado por fazer parte do melhor 11 da “France Football”. Que incrível equipa de sonho... Todos eles [jogadores] merecem o meu respeito, admiração e estou, obviamente, orgulhoso por estar entre jogadores tão extraordinários. Obrigado”, escreveu o avançado dos italianos da Juventus, na conta pessoal do Instagram.

Numa lista em que, além do avançado da Juventus, de 35 anos, figuravam nomes portugueses como Luís Figo e Eusébio, o jogador detentor de cincos bolas de ouro foi o único luso eleito para a melhor equipa, apresentada num sistema de 3X4X3, na qual consta o recém-falecido Diego Armando Maradona.

O russo Lev Yachine foi o que recolheu mais votos para a baliza, atrás de três defesas, o brasileiro Cafu, o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Paolo Maldini. No meio-campo mais defensivo as escolhas recaíram no germânico Lothar Matthaüs e no espanhol Xavi.

Foto

O argentino Diego Maradona e o brasileiro Pelé foram distinguidos como os melhores médios ofensivos, enquanto os avançados são o também brasileiro Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, os únicos dois jogadores “lendários” ainda no activo.