Rota da SATA até ao auxílio de Estado passa por “cachalote” na pista
A transportadora aérea açoriana vai receber 133 milhões de auxílio de Estado. Erros de gestão, administrações sem conhecimento na aviação e influência política são razões apontadas para explicar o passivo de 464 milhões em 2019.
O ano era 2016, o mês era Março e o dia era de festa. Ostentando o desenho de um cachalote, aquele Airbus A330 da SATA não deixava ninguém indiferente. Na inauguração da nova aeronave, o Governo da Região Autónoma dos Açores, accionista única da empresa, declarava que a nova aeronave traduzia a “aposta renovada” da companhia, sobretudo em “rotas de médio e longo curso” – palavras do então presidente, o socialista Vasco Cordeiro.
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O ano era 2016, o mês era Março e o dia era de festa. Ostentando o desenho de um cachalote, aquele Airbus A330 da SATA não deixava ninguém indiferente. Na inauguração da nova aeronave, o Governo da Região Autónoma dos Açores, accionista única da empresa, declarava que a nova aeronave traduzia a “aposta renovada” da companhia, sobretudo em “rotas de médio e longo curso” – palavras do então presidente, o socialista Vasco Cordeiro.