“Se queremos que as pessoas valorizem a educação, devemos começar por valorizar os professores”
Entrevista a Dirk Hastedt, director-executivo da International Association for the Evaluation of Educational Achievement, o consórcio responsável pelo estudo divulgado esta terça-feira.
A relevância social da educação e dos professores na Ásia é parte da explicação para o facto de cinco países daquele continente dominarem os rankings de Matemática e Ciências no relatório internacional TIMSS, divulgado esta terça-feira. “Devemos aprender com eles”, defende Dirk Hastedt, director-executivo da International Association for the Evaluation of Educational Achievement, o consórcio responsável pelo estudo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A relevância social da educação e dos professores na Ásia é parte da explicação para o facto de cinco países daquele continente dominarem os rankings de Matemática e Ciências no relatório internacional TIMSS, divulgado esta terça-feira. “Devemos aprender com eles”, defende Dirk Hastedt, director-executivo da International Association for the Evaluation of Educational Achievement, o consórcio responsável pelo estudo.