Um encontro perfeito: Satanás conhece 2020 e é amor para a vida (ou, pelo menos, por um ano)

Um testo para cada panela, diz o ditado popular português que o site/aplicação de encontros Match.com segue à letra. E até para o próprio Diabo encontrou parelha à altura.

Foto
A história de amor entre o Satanás e a 2020 passa-se num mundo marcado pela pandemia DR

Num ano em que os encontros se fazem mais virtualmente do que nas ruas, aplicações como a Match.com viram a procura aumentar e assistiram até ao crescimento de novos concorrentes, como o caso dos Encontros do Facebook, lançado em 2018 e que chegou recentemente à Europa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Num ano em que os encontros se fazem mais virtualmente do que nas ruas, aplicações como a Match.com viram a procura aumentar e assistiram até ao crescimento de novos concorrentes, como o caso dos Encontros do Facebook, lançado em 2018 e que chegou recentemente à Europa.

O Match.com quer, porém, afirmar-se na dianteira e garante ser possível, através da sua aplicação, encontrar o amor — até para um ser tão difícil como o “Príncipe das Trevas”, revelado mais como o Darkness de A Lenda da Floresta (1985), assumido por Tim Curry no filme de Ridley Scott, do que como o elegante Lúcifer da série homónima da Netflix.

“Comecei por utilizar o filtro de pesquisa personalizada do Match: tirei alegria, felicidade, papel higiénico e razão”, conta o Satanás num anúncio idealizado pelo actor Ryan Reynolds e produzido pela sua Maximum Effort. E “boom”, anuncia uma sorridente 2020, um ano feminino que “compreende” o Diabo e que diz também ser originária do Inferno. Em cinco dias, o anúncio, só no YouTube, soma mais de três milhões de visualizações, a que se juntam quase dois milhões do vídeo com os testemunhos do casal, publicado há quatro dias.

Já a história de amor entre o Satanás e a 2020 é retratada ao som de Love Story de Taylor Swift e passa-se num mundo marcado pela pandemia e pelos tumultos que correram os EUA: num campo de futebol vazio, num ginásio fechado, numa sala de cinema sem assistência, à frente de um contentor de lixo a arder — e numa casa de banho pública para roubar o papel higiénico, claro.

No fim, 2020 é substituída por uma “atenciosa, calma, quase gentil” 2021, descreve a rapariga que personifica o ano actual. “Chaaaata”, anuncia o Diabo... Já para a empresa Match.com, 2021 pode ser o ano do amor para quem se inscreve na aplicação, terminando o anúncio com um “faz de 2021 o teu ano”. O Match.com, lançado em 1995, é um serviço de encontros online com presença em mais de 50 países, estando disponível numa dúzia de línguas.