Explosão em armazém faz quatro mortos perto de Bristol

Quatro pessoas morreram esta quinta-feira na sequência de um explosão que ocorreu numa estação de tratamento de águas residuais.

Fotogaleria

Uma grande explosão num armazém em Avonmouth, uma zona industrial perto de Bristol, em Inglaterra, provocou quatro vítimas mortais.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma grande explosão num armazém em Avonmouth, uma zona industrial perto de Bristol, em Inglaterra, provocou quatro vítimas mortais.

“Infelizmente, apesar dos melhores esforços de todos os envolvidos, podemos confirmar que houve quatro mortos, disse, citado pela Reuters, Mark Runacres, da Polícia de Somerset. 

Três dos mortos eram trabalhadores da Wessex Water, empresa responsável pelos trabalhos no local, enquanto que o quarto era um empreiteiro. Há uma quinta vítima, que sofreu ferimentos na consequência do incidente, mas cujo estado de saúde ainda não é conhecido. 

Segundo a BBC, a explosão deu-se numa estação de tratamento de águas residuais e as autoridades já iniciaram uma investigação para compreender o que esteve na origem do incidente. 

Numa publicação nas redes sociais, o primeiro-ministro, Boris Johnson, disse estar “profundamente triste” pela morte das quatro pessoas e agradeceu a prontidão dos serviços de emergência na resposta ao incidente.