Metro de Lisboa com perturbações de circulação na quarta-feira devido a plenário
Plenário terá como ponto principal as negociações do contrato de trabalho que deviam ter sido concretizadas no início do ano, mas que, devido à pandemia, foram sendo adiadas.
O Metro de Lisboa vai apresentar perturbações na circulação de comboios na manhã de quarta-feira devido à realização de um plenário geral dos trabalhadores, anunciou a empresa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Metro de Lisboa vai apresentar perturbações na circulação de comboios na manhã de quarta-feira devido à realização de um plenário geral dos trabalhadores, anunciou a empresa.
Numa nota publicada no site oficial, o Metropolitano de Lisboa, avança que, no dia 21 de Outubro, das 9h15 às 13h, “poderão ocorrer perturbações na circulação de comboios”.
Segundo disse fonte sindical à Lusa, encontram-se a decorrer as negociações do contrato de trabalho que deviam ter sido concretizadas no início do ano, mas que, devido à pandemia foram sendo adiadas.
A fonte do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) escusou-se adiantar mais pormenores, referindo que, na quarta-feira, será apresentada aos trabalhadores a proposta da administração da empresa.
De entre as diferentes propostas do caderno reivindicativo, no último plenário de trabalhadores ficou decidido, conforme refere a página da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), que estes vão centrar-se apenas em duas matérias, nomeadamente o aumento salarial e a prorrogação da vigência mínima de dois anos, criando estabilização nas relações de trabalho.