Filipe Albuquerque é campeão na European Le Mans Series

Na categoria LMP2, o piloto da United Autosports venceu as 4 horas de Monza, em Itália, e é virtual campeão do mundo de resistência, apesar de ainda faltar disputar uma corrida (no Algarve).

Foto
Filipe Albuquerque na Le Mans Series DR

O português Filipe Albuquerque (Oreca) sagrou-se, neste domingo, vencedor da European Le Mans Series, o mais importante campeonato europeu de resistência.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O português Filipe Albuquerque (Oreca) sagrou-se, neste domingo, vencedor da European Le Mans Series, o mais importante campeonato europeu de resistência.

Na categoria LMP2, o piloto da United Autosports, em parceria com Philip Hanson, venceu as 4 horas de Monza, em Itália, e é virtual campeão do mundo de resistência, apesar de ainda faltar disputar uma corrida.

“Estou muito feliz. Terceira vitória consecutiva e pole position. Era a vitória que me faltava. Não esperava ganhar tudo este ano”, frisou o piloto de Coimbra, no final da prova.

Este resultado permite a Albuquerque entrar para a última corrida com tranquilidade e desfrutar, a 1 de Novembro, da corrida no Autódromo Internacional do Algarve.

“O título já está nas minhas mãos, mas, a correr em casa, vou querer terminar a época em beleza: a vencer. Não pode ser de outra forma. Lá porque já somos campeões não vamos baixar os braços. Portugal merece essa vitória. Esta conquista terá um sabor ainda maior se isso acontecer”, acrescentou.