E no Jardim Tropical de Belém fez-se luz
Magical Garden é um percurso nocturno com mais de 20 experiências de luz, som, projecções de vídeo e um mundo de dinossauros. Em Lisboa, com o Jardim Botânico Tropical como cenário, o espectáculo decorre de 1 de Outubro a 15 de Novembro.
Enquanto nas Ruínas do Carmo continua a contar uma luminosa história de Portugal, o atelier OCubo avança agora por Lisboa até Belém e enche também de luz o Jardim Botânico Tropical, que reabriu a visitas no início do ano.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Enquanto nas Ruínas do Carmo continua a contar uma luminosa história de Portugal, o atelier OCubo avança agora por Lisboa até Belém e enche também de luz o Jardim Botânico Tropical, que reabriu a visitas no início do ano.
O espectáculo Magical Garden promete “uma volta ao mundo sensorial e interactiva” e engloba “mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros, projecções de vídeo mapping e até um mundo de dinossauros iluminados”.
De 1 de Outubro a 15 de Novembro, o jardim, sete hectares surpreendentes junto aos jardins do Palácio Nacional de Belém – a residência oficial do Presidente da República –, vai encher-se não só de luz mas também de muita animação.
O percurso iluminado prolonga-se por um quilómetro e pretende oferecer uma “experiência sensorial” numa “volta ao mundo, geográfica e temporal”.
O trajecto evidencia algumas das espécies botânicas tropicais que vivem no jardim, sempre com o intuito de surpreender. Para ajudar ao efeito, são usadas "mais de 300 lanternas e milhares de lâmpadas LED, bem como hologramas, esculturas de luz ou até mesmo experiências interactivas”, além de “vários ambientes sonoros temáticos”.
Num passeio ideal também para as famílias, é garantido que os visitantes mais pequenos vão prestar atenção especial atenção aos dinossauros e a outros animais selvagens luminosos, entre elefantes, tigres e leopardos.
Na fachada do Palácio dos Condes da Calheta será projectado um espectáculo de vídeo mapping, dedicado a evidenciar as espécies do herbário do jardim.