Ouro para canoísta Joana Vasconcelos na Taça do Mundo de Velocidade
Canoísta juntou a medalha de ouro do K1 500 metros ao bronze conquistado no sábado em K1 200 metros.
A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos venceu a medalha de ouro em K1 500 metros na Taça do Mundo de Velocidade, que decorre em Szeged, na Hungria.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos venceu a medalha de ouro em K1 500 metros na Taça do Mundo de Velocidade, que decorre em Szeged, na Hungria.
A atleta fez a prova em 1:54.03, à frente da espanhola Isabel Contreras e da belga Hermien Peters.
No sábado, Joana Vasconcelos já tinha conquistado uma medalha de bronze em K1 200 metros, depois de ter sido segunda na meia-final, acabando por fazer um tempo de 41,20 segundos na decisão das medalhas, atrás da vencedora, a húngara Anna Lucz, e da sueca Moa Wikberg, medalha de prata.
Fernando Pimenta conquistou no sábado o ouro em K1 1.000 metros e a prata em 500 metros em Szeged.
Na paracanoagem, Norberto Mourão somou nova medalha, com o terceiro lugar em VL2 500 metros, atrás dos russos Igor Korobeynikov, primeiro, e Roman Serebryakov, segundo, depois de ter conquistado a prata na sexta-feira nos 200 metros.