A pandemia pôs mais carros na rua, mas há menos lugares para os estacionar
Criação de passeios, lugares para bicicletas ou esplanadas levou à supressão de muitos lugares para carros e polarizou a discussão sobre mobilidade. Falta de dados e de diálogo podem minar estratégia da Câmara de Lisboa.
Se todas as pessoas que têm dísticos de estacionamento em Lisboa decidissem estacionar o carro ao mesmo tempo, os lugares pagos não seriam suficientes e, por consequência, não sobrava nenhum para quem viesse de fora. Actualmente há cerca de 120 mil dísticos activos para apenas 92 mil lugares nas ruas e o número de automóveis com dístico por cada lugar é superior a um em grande parte da cidade.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Se todas as pessoas que têm dísticos de estacionamento em Lisboa decidissem estacionar o carro ao mesmo tempo, os lugares pagos não seriam suficientes e, por consequência, não sobrava nenhum para quem viesse de fora. Actualmente há cerca de 120 mil dísticos activos para apenas 92 mil lugares nas ruas e o número de automóveis com dístico por cada lugar é superior a um em grande parte da cidade.