Queixas feitas à inspecção da Justiça subiram 120% no ano passado

Instituto que emite cartão do cidadão foi alvo de 556 reclamações, mais de metade do total. Serviços prisionais passaram para segundo lugar no ranking de participações.

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Enric Vives-Rubio

A Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça, que tem como missão fiscalizar os organismos dependentes do Ministério da Justiça, recebeu no ano passado 1082 queixas, o que significa um aumento de 120% relativamente ao ano anterior. O Instituto dos Registos e do Notariado, que emite o cartão do cidadão e é responsável pelos registos públicos como o das viaturas e dos imóveis, concentra mais de metade das reclamações, tendo sido alvo de 556 denúncias.

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A Inspecção-Geral dos Serviços da Justiça, que tem como missão fiscalizar os organismos dependentes do Ministério da Justiça, recebeu no ano passado 1082 queixas, o que significa um aumento de 120% relativamente ao ano anterior. O Instituto dos Registos e do Notariado, que emite o cartão do cidadão e é responsável pelos registos públicos como o das viaturas e dos imóveis, concentra mais de metade das reclamações, tendo sido alvo de 556 denúncias.