Covid-19: Já com as equipas no relvado, o Feirense-Desp. Chaves foi adiado
Árbitro recebeu uma chamada quando já estava no terreno de jogo e ordenou a recolha aos balneários.
O encontro Feirense-Desportivo de Chaves, da 1.ª jornada II Liga de futebol, foi adiado, num dia em que o conjunto flaviense revelou ter tido quatro resultados positivos de covid-19 no seu grupo de trabalho.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O encontro Feirense-Desportivo de Chaves, da 1.ª jornada II Liga de futebol, foi adiado, num dia em que o conjunto flaviense revelou ter tido quatro resultados positivos de covid-19 no seu grupo de trabalho.
Já com as duas equipas prontas para começar a partida, o árbitro João Gonçalves recebeu uma chamada telefónica e deslocou-se durante breves instantes ao túnel de acesso ao relvado.
Na transmissão televisiva da SportTV foi ainda possível ver os delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a falar ao telefone, juntamente com vários responsáveis dos dois clubes.
Já 27 minutos depois da hora prevista para o início do encontro, o árbitro apitou para que os jogadores recolhessem ao balneário, chegando posteriormente uma informação breve sobre o sucedido.
“O Conselho de Administração da SAD e a direcção do clube informam que a DGS [Direcção-Geral da Saúde] não autorizou a realização da partida entre o Feirense e o Desp. Chaves, referente à 1.ª jornada da LigaPro”, lê-se numa nota dos flavienses, sem indicar mais pormenores.
Durante a manhã, o Desp. Chaves revelou que dois jogadores e dois elementos da equipa técnica estavam infectados com o novo coronavírus.
O médio Guzzo e o guarda-redes Samu, e ainda os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro, registaram resultados positivos nos testes, “embora estivessem assintomáticos”, revelou, em comunicado, o clube transmontano.