Como não perder a geração Covid
A adaptação do 12º ano a ano zero universitário teria várias vantagens. Para os alunos que querem prosseguir, ajudá-los-ia a escolher bem o seu curso; para os que não querem ir para o ensino superior agora, criaria uma ligação de afilliação que permitiria mais tarde “voltar a casa”.
Um dos piores efeitos indiretos da pandemia foi certamente o impacto desta sobre o ensino, com o aprofundar das desigualdades entre alunos e com as consequências, que podem perdurar décadas, dos atrasos e lacunas no percurso escolar da “geração Covid”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Um dos piores efeitos indiretos da pandemia foi certamente o impacto desta sobre o ensino, com o aprofundar das desigualdades entre alunos e com as consequências, que podem perdurar décadas, dos atrasos e lacunas no percurso escolar da “geração Covid”.