Mulher morre em Lamego vítima de disparo por arma de fogo

Suspeito é o ex-companheiro e está em fuga. Mulher estaria sinalizada como vítima de violência doméstica.

Foto
A mulher tinha 56 anos LUSA/NUNO VEIGA

Uma mulher de 56 anos morreu esta sexta-feira, vítima de disparo por arma de fogo, em Lalim, concelho de Lamego, distrito de Viseu, confirmou à agência Lusa a GNR.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma mulher de 56 anos morreu esta sexta-feira, vítima de disparo por arma de fogo, em Lalim, concelho de Lamego, distrito de Viseu, confirmou à agência Lusa a GNR.

“Existe uma situação a decorrer em Lalim, de uma mulher, de 56 anos, que faleceu, suspeita-se, vítima de disparo de arma de fogo e o autor não está ainda localizado”, adiantou o capitão Fábio Lamelas do serviço de relações públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR.

Segundo o capitão Fábio Lamelas, a Polícia Judiciária (PJ) já está a tomar conta da ocorrência.

Ao que o Público apurou, o ex-companheiro será o principal suspeito e estará em fuga e a mulher já estava sinalizada como vítima de violência doméstica.

Segundo a operadora do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o “alerta da agressão com duas vítimas, uma mortal”, foi dado às 8h35.

No local estiveram 30 operacionais dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) apoiados por 14 viaturas.