Michelle Bolsonaro, mulher do Presidente do Brasil, tem covid-19
Notícia surge poucos dias depois de Jair Bolsonaro ter dito que estava recuperado da doença.
Michelle Bolsonaro, a mulher do Presidente do Brasil, está infectada com o vírus que provoca a covid-19, revelou esta quinta-feira o Palácio do Planalto.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Michelle Bolsonaro, a mulher do Presidente do Brasil, está infectada com o vírus que provoca a covid-19, revelou esta quinta-feira o Palácio do Planalto.
O gabinete da presidência disse que Michelle Bolsonaro, de 38 anos, está em “bom estado de saúde” e que vai seguir “todos os protocolos estabelecidos” para o tratamento da doença, não especificando quais. A equipa médica da presidência está a acompanhar a situação, diz o mesmo comunicado.
A revelação surge poucos dias depois de o Presidente ter dito estar recuperado e de ter testado negativo para a doença.
Michelle Bolsonaro vive com o Presidente no Palácio da Alvorada, a residência oficial em Brasília, com as duas filhas, Letícia e Laura. A última aparição pública da primeira-dama aconteceu na quarta-feira numa cerimónia em que discursou e usou máscara, diz o site G1. As ministras dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da Agricultura, Tereza Cristina, também estiveram presentes.
Desde que os seus testes deram positivo, Bolsonaro manteve-se na residência, a partir de onde trabalhou, cancelou a sua agenda oficial e usou a hidroxicloroquina para se tratar.
Esta quinta-feira, também foi noticiado que o ministro da Ciência, Marcos Pontes, também está infectado com a covid-19.