Harry e Meghan processam paparazzi para proteger a privacidade do filho
Os duques de Sussex avançaram com uma acção judicial contra os paparazzi que terão fotografado sem autorização o pequeno Archie.
O príncipe Harry e Meghan Markle vão processar os paparazzi que fotografaram Archie sem a sua autorização. A acção judicial, entregue no Supremo Tribunal da Califórnia, cita “intromissões graves” na privacidade da criança de 14 meses.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O príncipe Harry e Meghan Markle vão processar os paparazzi que fotografaram Archie sem a sua autorização. A acção judicial, entregue no Supremo Tribunal da Califórnia, cita “intromissões graves” na privacidade da criança de 14 meses.
“O duque e a duquesa de Sussex estão a avançar com este processo para proteger o direito à privacidade do seu filho na sua casa, sem a intromissão de fotógrafos, e para parar aqueles que procuram lucrar com estas acções ilegais”, referiu o advogado do casal numa declaração à imprensa.
O processo alega ainda que drones e helicópteros invadiram o espaço aéreo por cima da residência dos pais de Archie. O casal frisa que não está à espera de “tratamento especial”, mas que quer ser deixado em paz na privacidade da sua casa, tal como asseguram as leis do estado da Califórnia, menciona o documento entregue no tribunal.
Em 2019, Meghan Markle processou a DGM Media (antiga Associated Newspapers), responsável pelo tablóide britânico The Mail on Sunday, devido à publicação de excertos de uma carta que escreveu ao seu pai, alegando uso indevido de informações privadas, violação de direitos de autor e violação da Lei de Protecção de Dados de 2018.
No início deste mês de Julho, a duquesa de Sussex voltou a apresentar outra acção judicial para impedir que cinco amigas suas fossem testemunhar a tribunal no caso que a opõe ao tablóide.
Meghan, Harry e Archie vivem em Los Angeles, depois de terem abandonado as suas responsabilidades a tempo inteiro como membros seniores da família real, em Março. Uma das razões que apontaram para se afastarem foi a cobertura mediática hostil que alguns jornais fizeram da sua vida privada e que os levou a cortar relações com os tablóides britânicos.