Oficial: Benfica contrata Jorge Jesus
Clube comunicou à CMVM a contratação do treinador português. Flamengo recorreu às redes sociais para agradecer o trabalho do técnico.
O Benfica informou esta sexta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da contratação de Jorge Jesus. Em comunicado, a Benfica SAD afirma que “entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito.”
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Benfica informou esta sexta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da contratação de Jorge Jesus. Em comunicado, a Benfica SAD afirma que “entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito.”
“Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo”, pode ainda ler-se na comunicação publicada no site da CMVM.
Está assim confirmado o regresso de Jorge Jesus à Luz, depois da sua saída para o rival Sporting, no Verão de 2015. O Benfica e o treinador chegaram a acordo para o regresso ao clube durante a noite passada. O técnico português tinha recentemente renovado contrato com o Flamengo por mais um ano, até Junho de 2021.
O clube brasileiro também confirmou esta sexta-feira à noite a saída de Jorge Jesus. Em comunicado, o Flamengo anunciou que o treinador de 65 anos informou, em reunião realizada esta sexta-feira à tarde, que ia regressar a Portugal, “exercendo o seu direito contratual”.
A nota foi divulgada nas nas redes sociais do clube acompanhada por uma imagem de agradecimento.
Jorge Jesus estava ao comando dos “rubro-negros” desde Junho de 2019, tendo-se sagrado campeão brasileiro, um título que o Flamengo não vencia há dez anos, e da Taça dos Libertadores da América, 38 anos depois. No total, o técnico português conquistou seis troféus durante o seu tempo no clube do Rio de Janeiro.
No comunicado publicado no site do clube, o Flamengo deixa o “maior agradecimento” a Jorge Jesus e a “toda a sua equipa técnica”, desejando “enorme sucesso” na próxima fase da carreira.
Treinador recorda “13 meses de uma união perfeita” no Flamengo
Jorge Jesus também recorreu às redes sociais para deixar um vídeo com os melhores momentos na passagem pelo Flamengo. O técnico deixou também uma mensagem aos adeptos na legenda da publicação no Instagram.
“Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje reunimos com a directoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida”, escreveu.
“Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal”, disse Jorge Jesus, manifestando a sua “eterna gratidão” ao clube brasileiro.